A exposição de Isabel Sá “Frol de la Lhana” que, em português, significa “A Flor de Lã”, vai estar em destaque, já a partir do próximo sábado, dia 22 de abril, na Galeria do Mercado, em Mirandela.
Isabel Sá é engenheira do ambiente e decidiu mergulhar no mundo da lã quando, na aldeia de Duas Igrejas, em Miranda do Douro, desenvolvia um projeto relacionado com o conflito entre lobo e a pastorícia.
O gosto pela natureza dos materiais e as suas possibilidades criativas rapidamente a invadiram. O conhecimento das bases técnicas da lã movem o seu sentido pedagógico na sensibilização das pessoas para a utilização das lãs e em simultâneo dos produtores na seleção genética dos animais, para o aumento da qualidade da mesma. E, através da sua exposição, é isso mesmo que Isabel pretende dar a conhecer: a valorização e a arte possível de se fazer através da lã que os Ovinos da Raça Churra Galega Mirandesa oferecem.
“Frol de la Lhana” vai estar patente na Galeria do Mercado, no Mercado Municipal de Mirandela, entre os dias 22 de abril e 29 de junho para que os interessados tenham a oportunidade de se dirigir ao local e conhecer os trabalhos.
A Galeria do Mercado tem vindo a acolher várias iniciativas e a ser palco de várias exposições, de modo a valorizar e a dar a conhecer o que se pode fazer com o território e com as matérias-primas que o mesmo oferece.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: Isabel Sá