Foi aprovado, em Alfândega da Fé numa reunião de Câmara, um reforço da dotação financeira de um programa de incentivos à criação de emprego e combate à precariedade. Desta forma, vai ser possível que a iniciativa crie 19 postos de trabalho no concelho.
O concurso foi inicialmente lançado com dez vagas, no entanto, devido à grande adesão por parte dos empresários locais, o Executivo Municipal decidiu propor o reforço da dotação financeira para, assim, apoiar todas as candidaturas apresentadas (19). Apesar de o Executivo Municipal ter aprovado a proposta, esta tem de ser autorizada pela Assembleia Municipal.
De relembrar que a autarquia lançou este programa de incentivos à criação de emprego e combate à precariedade em fevereiro do presente ano, “com o objetivo de promover a criação de emprego e combater a precariedade” refere a publicação da autarquia.
A iniciativa visa apoiar as empresas locais, no que toca à criação de mais postos de trabalho e, também, na regularização de funcionários em condições precárias, através da atribuição de apoios financeiros às entidades empregadoras.
A autarquia explica que “esta medida surge no âmbito do projeto + Economia, para impulsionar e dinamizar os setores económicos do concelho, de forma transversal e integrada, e que engloba outras medidas voltadas para a criação de empresas mais eficientes, competitivas e criadoras de emprego”.
Através do programa vai ser possível criar 19 postos de trabalho no concelho de Alfândega da Fé, em regime de contratos de trabalho sem termo.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: CM Alfândega da Fé