A Alicaça – Festa do Caçador regressa a Vila Verde, no concelho de Alijó, com um “vasto programa direcionado a caçadores e ao público com interesse na atividade cinegética”, informou esta terça-feira o município.
De acordo com o comunicado, o programa do evento, com data marcada para 13 e 14 e maio, inclui várias atividades de caça e atividades lúdicas de cariz desportivo. No primeiro dia, a abertura acontece com a Prova de Santo Huberto, logo a partir das 8 horas. Durante a tarde, terá lugar uma Batida à Perdiz, a partir das 15h30. Já no segundo dia, a festa arranca com Prova de Trabalho de Cão Coelheiro, às 9 horas. Durante a tarde, terá lugar a Mostra Canina com Podengo Português e Cães de Parar, a partir das 15 horas.
A organização, que cabe ao Câmara de Alijó, refere que nos dois dias, o programa de atividades inclui um Percurso de Caça, com o apoio do Clube de Caça e Pesca de Alijó, que começa às 9 horas, no Campo de Tiro.
Durante todo o evento, os visitantes poderão ainda ver as Exposições “20.000 Anos de Caça” e “Aves de Rapina”, assim como assistir a várias demonstrações de falcoaria, no período da manhã e da tarde.
A animação também não vai faltar. Os grupos Encharca o Fole e Incantus e ainda o grupo de Bombos de Pegarinhos vão garantir a o convívio durante todo o evento. “Haverá ainda um parque radical e uma área dedicada aos mais novos”, pode ler-se na nota divulgada.
Além do convívio entre caçadores e interessados no setor, “o evento pretende divulgar as excelentes condições da Zona de Caça Municipal para a prática de atividades cinegéticas”, conclui a autarquia.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: CM Alijó