Dois homens, de 23 e 26 anos, foram detidos após uma investigação que decorria já há 3 meses.
O Comando Territorial da GNR de Vila Real divulgou, esta quarta-feira, que na sequência de uma investigação por tráfico de droga foi possível apurar que “os suspeitos dedicavam-se ao tráfico de produtos estupefacientes, efetuando a venda diretamente aos consumidores” nos concelhos de Alijó e Sabrosa.
No decorrer das diligências policiais, os militares da Guarda deram cumprimento a quatro mandados de busca, três domiciliárias e um em veículo.
Diverso material foi apreendido como 330 doses de cocaína; 431 pastilhas de MDMA; 12 doses de haxixe; duas doses de canábis; 68,6 gramas de produto de corte para misturar com produtos estupefacientes; seis selos LSD; dois frascos com LSD (líquido); três balanças de precisão; uma arma elétrica (taser); 100 euros em numerário; dois telemóveis e uma viatura.
De acordo com a GNR, os suspeitos serão presentes a primeiro interrogatório judicial hoje, no Tribunal Judicial de Alijó, para aplicação de medidas de coação.
A ação contou com o reforço dos Posto Territoriais de Alijó e Sabrosa, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC) de Peso da Régua, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Real, dois binómios cinotécnicos do Destacamento de Intervenção (DI) de Vila Real e de duas equipas do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).
Jornalista: Rita Teixeira