Foram 463 os cidadãos que apresentaram candidaturas para o procedimento concursal tendo em vista o preenchimento de 12 postos de trabalho da carreira e categoria de Técnico Superior do mapa de pessoal do Município de Mirandela.

No entanto, após o júri do procedimento concursal comum ter apreciado as candidaturas, deliberou admitir 275 (59%) candidatos e excluir 188 (41%), segundo consta no site oficial da autarquia.

No concurso para preenchimento de dois postos de trabalho para a área do Gabinete Jurídico (Direito) houve 94 candidatos, tendo sido admitidos 74.

Na área de segurança do trabalho (Divisão de Planeamento Estratégico e Diplomacia Económica) com uma vaga, candidataram-se 30 pessoas, ficaram admitidas apenas 4.

Para a vaga de Engenharia e Gestão Industrial, houve 20 candidaturas, tendo sido admitidas 4 pelo júri do concurso. Já para a vaga de Educador de Infância, candidataram-se 45 pessoas, mas apenas 15 foram admitidas.

Para preencher um posto de trabalho no Serviço Municipal de Proteção Civil (Direito), foram entregues 78 candidaturas, ficando admitidos 62 candidatos.

Ainda na área do Direito, para preencher uma vaga na Divisão de Obras Municipais e Urbanismo, apresentaram-se 75 candidatos e foram admitidos 57.

Para a área de Engenharia Civil, houve 27 candidaturas apresentadas, tendo o júri do concurso admitido 26 para concorrerem a uma vaga. Na área da Economia, para os três lugares que estão previstos, candidataram-se 55 pessoas e 21 foram admitidas.

Finalmente, para a área de Contabilidade, há um posto de trabalho para preencher, que tiveram 39 candidatos, ficando admitidos 12.

As provas de conhecimento para estes concursos estão marcadas para o dia 3 de Março.

Jornalista: Fernando Pires

Slider