Milhares de professores vindos de norte a sul do país concentraram-se no início desta tarde em frente ao Ministério da Educação, em Lisboa, de onde partiram em marcha pela escola pública e o direito à greve. Este é mais um protesto convocado pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (S.TO.P).

“Desta vez ninguém nos engana, se o Costa não recua, voltamos para a semana”. Foi esta a mensagem que milhares de professores e funcionários fizeram gritar em uníssono, na concentração em frente à sede do Ministério da Educação. Antes da hora marcada para o protesto, a Avenida 24 de julho, em Lisboa, já se encontrava cheia de manifestantes erguendo cartazes com as “linhas vermelhas” da luta dos professores, que se iniciou em dezembro com a convocação de greves por vários grupos sindicais da classe.

Esta sexta-feira, o coordenador do S.TO.P., André Pestana, disse esperar uma marcha “outra vez gigantesca”, lembrando os 100 mil manifestantes que se juntaram ao último protesto que ocorreu há duas semanas entre o Marquês de Pombal e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

Ler mais AQUI

Slider