Valor atribuído por candidatura, por cada posto de trabalho criado, será de 3.500 euros por ano. Sendo que o valor total do programa abrange os 35.000 euros.
Através do projeto + Economia, criado para impulsionar e dinamizar os setores económicos do concelho, vai nascer um programa “para atribuição de apoios e incentivos orientados para a criação de empresas mais eficientes, competitivas e criadoras de emprego”, avança a Câmara Municipal de Alfândega da Fé.
Segundo o comunicado, o objetivo é promover o desenvolvimento económico, através da dinamização da economia local e incentivar e apoiar o empreendedorismo, captando investimento.
Os setores que serão abrangidos pelo apoio serão o da agricultura, indústria, comércio, serviços e turismo, mas “que contratem funcionários mediante a celebração de contratos de trabalho sem termo ou que celebrem estes contratos com funcionários já a seu cargo em condições laborais precárias”, explica a nota publicada no site do município.
O reforço do tecido empresarial do concelho arranca já este ano, com a apresentação das candidaturas a decorrer de 20 de fevereiro a 15 de março.
A autarquia informa ainda que a sessão de divulgação do programa irá decorrer no próximo dia 31 de janeiro na Biblioteca Municipal às 17h30.
Jornalista: Rita Teixeira