São 17 os alunos que vão ingressar no curso na área do Termalismo e Bem-estar, que está integrado nos cursos técnico profissionais superiores. O número de estudantes já confirmados são oriundos várias localidades dos distritos de Bragança e Vila Real.

“Em Vimioso existe o complexo termal da Terronha, o único no distrito de Bragança e por isso faz todo o sentido abrir um curso na área do termalismo no nosso concelho, incluindo um estágio em contexto de trabalho”, anunciou o presidente da câmara municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo, em declarações à Lusa.

O curso, que será lecionado em Vimioso, resulta de uma parceria entre o município e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

De acordo com o IPB, a formação será de curta duração (4 semestres) no ensino superior, que confere um diploma de nível 5, segundo o quadro nacional de qualificações (QNQ).

O curso destina-se aos alunos com o 12º ano concluído, maiores de 23 anos ou titulares de outros graus académicos. A formação terá como objetivo a aprendizagem de técnicas termais e de massagem, estética e bem-estar, utilizando os meios técnicos e equipamentos de acordo com as necessidades e especificidades de cada um dos utentes.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider