A “AMIR” – Associação Amigos de Mirandela – entregou, esta segunda-feira, equipamento didático, no valor de cerca de mil euros, para ser utilizado pelas crianças que venham a necessitar dos cuidados do serviço de pediatria do hospital de Mirandela.
Uma mini-viatura elétrica e cinco tablets foi o material doado, que a AMIR conseguiu adquirir graças ao seu projeto “Sorrisos Doces” que foi o vencedor do Programa “Bairro Feliz” da Loja Pingo Doce de Mirandela.
“Muitas das crianças que chegam à urgência ou estão em internamento precisam de algo que lhes dê vida e tenha um aspeto lúdico, pelo que tendo conhecimento que uma viatura elétrica já estava a ser muito utilizada em vários hospitais, consideramos que era importante fazer uma candidatura a esse projeto do Pingo Doce que também pudesse incluir os tablets, tão do agrado das crianças”, revela João Luís Teixeira, presidente da AMIR.
O objetivo é “dar uma alegria e uma satisfação às crianças que venham a servir-se da valência de pediatria deste hospital”, acrescenta o líder da Associação Amigos de Mirandela.
Uma oferta que deixa muito satisfeita Aida Palas, da Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste. “Tudo o que lhes possa minimizar e dar um pouco de conforto na passagem pela urgência ou pelo internamento é sempre bom”, afirma a vogal executiva da ULSNE.
“O carrinho elétrico não tínhamos e vai certamente proporcionar alguns momentos de prazer às nossas crianças aqui internadas tal como a parte de usar os tablets, algo que hoje para as crianças é sempre um objeto muito interessante”, acrescenta Aida Palas.
A AMIR entregou uma mini-viatura elétrica e cinco tablets ao serviço de pediatria do hospital de Mirandela no valor de 952 euros, depois de ter sido a causa vencedora do Programa “Bairro Feliz” do Pingo Doce.
O processo de votação foi protagonizado pelos clientes que por cada 10€ em compras recebeu uma Moeda Bairro Feliz com a qual podia votar na sua causa preferida, colocando as moedas de plástico no mealheiro.
Jornalista: Fernando Pires
Foto: Cana N/Arquivo