As empresas e entidades locais que implementarem boas práticas no âmbito da reciclagem vão ganhar um certificado. 

“A iniciativa tem como objetivo a atribuição do Selo “Alijó Certifica” a todas as empresas, comércios, IPSS, Juntas de Freguesia ou outras entidades públicas do Concelho que demonstrem que cumprem, nos seus espaços, um conjunto de requisitos (já implementados ou a implementar até 31 de dezembro), sendo atribuídos dois tipos de Certificação”, explica a autarquia em comunicado. 

Os requisitos a cumprir passam pela disponibilização de ecopontos nas instalações, a adesão à recolha seletiva porta-a-porta (serviço que pode ser solicitado no município) e promover, pelo menos, uma ação de sensibilização/formação junto dos colaboradores. 

Mas importa saber que “a atribuição de cada um dos selos está dependente do número de requisitos cumpridos pela entidade candidata”. 

De acordo com o município, “as empresas certificadas beneficiarão do reconhecimento, por parte dos clientes e da comunidade, de que são uma entidade cumpridora e que protege o ambiente”. 

A certificação deve ser requerida pelas empresas e entidades com sede ou filial no concelho até 31 de dezembro em www.alijó-certifica.pt

Recorde-se que, a campanha Alijó + Verde foi lançada, durante esta semana, para reforçar a sensibilização para a reciclagem. A iniciativa está a cargo do município de Alijó e conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde.

Jornalista: Rita Teixeira 

Slider