O atleta do Ginásio Clube Mirandelense, Samandar Nimatulayev, mais conhecido no mundo desportivo como “Sacha”, foi eliminado nos quartos-de-final no campeonato do mundo de kickboxing da WAKO (World Association Of Kickboxing Organizations) de Cadetes e Juniores que decorre, em Itália.
O jovem atleta de 16 anos ficou perto das medalhas, mas Sónia Pereira, do Ginásio Clube Mirandelense, dá nota muito positiva à prestação do atleta que está no clube há 9 anos.
“Portou-se muito bem, jogou com atletas mais experientes e mesmo nos quartos-de-final fez um excelente combate, penso que foi uma vitória já ter estado presente e ficou apenas a um combate de entrar nas medalhas”, sublinha.
Sónia Pereira considera que “a experiência adquirida neste mundial também pode vir a ser importante para próximas competições internacionais” onde Samandar Nimatulayev conta marcar presença.
“Para o ano lá estará nos europeus e temos esperança que possa conseguir obter um bom resultado, porque estar neste mundial e ter a prestação que teve deixa boas indicações de pode ainda melhorar”, refere.
Sacha, o jovem atleta do Ginásio Clube Mirandelense chegou aos quartos-de-final no mundial de kickboxing da Wako, em cadetes e juniores que ainda decorrem, em Itália.
Jornalista: Fernando Pires