A Escola Básica e Secundária de Murça abriu portas totalmente renovada e com melhores condições para os alunos, neste início de ano letivo. O investimento foi de 3.5 milhões de euros.
O Município além de diligenciar junto das entidades competentes para que a intervenção fosse mais abrangente do que o que estava inicialmente projetado também acabou por fazer um enorme esforço financeiro de forma a tornar as obras de requalificação uma realidade.
A estrutura está completamente requalificada, como todos os pavilhões das salas de aulas, o pavimento do campo de futebol e uma nova portaria, com o objetivo de dar melhores condições aos alunos, professores e auxiliares que desenvolvem as atividades letivas e pedagógicas.
Município de Murça continua a apostar na educação
Além desta obra o Executivo Municipal promove várias iniciativas de apoio aos alunos e à restante comunidade escolar.
Esta semana vão ser entregues aos alunos do primeiro e segundo ciclos os cadernos de fichas de consolidação das aprendizagens, complementando a oferta dos manuais escolares.
Recorde-se que para os alunos do concelho que frequentam o ensino superior, o município entregou 54 bolsas de estudo aos alunos com menores recursos financeiros.
A autarquia presta ainda, anualmente, um auxílio efetivo aos alunos e às finanças das famílias nomeadamente na oferta de materiais escolares, na gratuitidade dos transportes escolares, na oferta de atividades de enriquecimento curricular, de animação, na promoção da prática desportiva, no acesso a serviços que disponibilizem refeições diversificadas e saudáveis e o importante suporte prestado pela equipa do Plano Integrado e Inovador do Combate ao Insucesso Escolar – PIICIE.
Para o Executivo Municipal um dos objetivos passa pela valorização da educação e a sua ação é constante próximo dos alunos, famílias, professores e do pessoal docente e não docente.
Jornalista: Inês Carvalho