No âmbito do protocolo assinado entre o Município de Miranda do Douro, a Movhera e a Just a Change, quatro famílias carenciadas do concelho mirandês viram as suas casas reabilitadas.
Sob o mote “Reabilitar Casas e Reconstruir Vidas”, o grupo de voluntários reconstruíu as habitações em 15 dias de mobilização, trabalho e convívios com a comunidade local.
Esta parecia permitiu viabilizar a reabilitação e a reconstrução das casas, sinalizadas pela equipa da ação social da Câmara Municipal nas freguesias de Malhadas, Póvoa, Picote e Sendim.
Com este protocolo o Município de Miranda de Douro pretende “ajudar a mobilizar agentes locais, para sinalizar casos de pobreza habitacional e futuramente aplicar os critérios da Just a Change para selecionar os casos que serão alvo de intervenção, dando apoio a projetos que contribuam para o desenvolvimento do concelho e a criação de melhores condições de vida”.
O valor total do investimento é de cerca de 40 mil euros, correspondendo 25 mil euros às Movhera e 15 mil euros ao Município de Miranda do Douro.
Jornalista: Inês Carvalho