O Plenário de Fundação do Núcleo Territorial de Bragança do Partido Iniciativa Liberal (IL) decorreu no passado sábado, no auditório Paulo Quintela.
As principais prioridades da lista eleita será o apoio à criação de novos núcleos no distrito, criação de grupos de trabalho para desenvolvimento de um plano político, assim como apoio aos candidatos da IL às eleições europeias de 2024 e criação de eventos.
Em comunicado é também destacada a estratégia definida pelo núcleo, que assenta em três pilares, como “cuidar da população”; “esperança para os jovens” e a “liberalização e desburocratização” de processos.
Teresa Aguiar, eleita coordenadora local e que em janeiro deste ano candidatou-se à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Bragança, agradeceu o voto de confiança, referindo ainda que coordenar este projeto apresenta-se como “uma alternativa democrática para a região, acompanhando o crescimento de ideias mais liberais para Portugal” e que “o liberalismo funciona e faz falta a Trás-os-Montes”.
Fazem também parte da lista André Fernandes eleito Vice-Coordenador, Tiago Morais – Vice-Coordenador, Nuno Fernandes – Tesoureiro, Cláudia Rodrigues – Secretária, Fernando Afonso – Vogal, Ana Costa – Suplente, David Gonçalves – Suplente. Na mesa do Plenário: Adérito Pires – Presidente, Miguel Rodriguês – 1° Secretário e Fernando Leal – 2° Secretário.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: IL