Sidney Martins é um dos suspeitos de um triplo homicídio ocorrido, no mês de julho, em Donai, concelho de Bragança. Ontem foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), depois de ter sido detido em Espanha, no dia 13 de agosto, juntamente com a companheira.

“Foi entregue à Polícia Judiciária, sob detenção, pelas Autoridades Espanholas, no âmbito do cumprimento de mandado de detenção europeu emitido pela Procuradoria de Faro, um homem de 42 anos, fortemente indiciado da prática de vários roubos à mão armada, ocorridos no mês de julho, na região algarvia”, informou a PJ em comunicado.

Sidney Martins, de 42 anos, e a companheira Nélida Guerreiro, de 40 anos, conhecidos como ‘Bonnie & Clyde’ portugueses, são alvo de três inquéritos em Portugal, sendo suspeitos de um triplo homicídio em Bragança – ocorridos a 10 e 20 de julho. Suspeitam-se também de assaltos à mão armada no Fundão e no Algarve, assim como no território espanhol.

De acordo com a mesma nota, “o detido vai ser presente às Autoridades Judiciárias nacionais, na comarca de Faro, nos prazos legalmente previstos”.

Segundo o Jornal de Notícias, as autoridades espanholas não entregaram a mulher a Portugal, por esta se ter oposto à extradição e aguardar-se uma decisão da Justiça do país vizinho.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider