A Delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa e Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica (SPSC) assinaram recentemente um protocolo de cooperação que torna a Delegação de Bragança a nova Sede Nacional da SPSC.

Em comunicado enviado à redação do Canal N, a Delegação de Bragança informa que “a SPSC tem como objetivo promover a divulgação de conhecimentos científicos no campo da sexologia e o agrupamento dos técnicos que se ocupem dos problemas da sexologia clínica. Ao longo da sua história, a SPSC tem sido promotora singular da educação e literacia para a sexualidade, formadora fundamental de profissionais de saúde e promotora de eventos científicos em todo o território nacional”.

A nova Sede Nacional da SPSC passa a ter agora à sua disponibilidade espaços de formação, arquivo, secretaria, atendimento ao público, entre outros, para exercer a atividade.

“Para a Delegação de Bragança da CVP, a assinatura desta importante parceria revela não apenas a confiança depositada pela SPSC no trabalho da CVP, mas um olhar particular para os territórios do interior e demograficamente mais dispersos, onde a literacia para a saúde sexual é particularmente desafiante”, refere.

A recém-eleita presidente da SPSCP, Joana Carvalho, professora universitária e diretora executiva do Laboratório de Investigação em Sexualidade Humana da Universidade do Porto, salienta ainda que “se trata de uma oportunidade que em tudo beneficia os princípios da SPSC, pela necessidade de se democratizar a ciência sexológica e os domínios da intervenção clínica e de promoção da saúde sexual, que durante tantos anos esteve centrada nos grandes meios urbanos. É também com grande apreço que a SPSC encara o dinamismo e recetividade desta Delegação de Bragança.”

Jornalista: Inês Carvalho

Slider