Um íman e um folheto explicativo sobre reciclagem vão chegar, através de correio, a várias famílias transmontanas. A iniciativa é da Resíduos do Nordeste que está a sensibilizar a população para reciclar mais e melhor.
“Separar e Valorizar vai do Começar” é o nome da campanha que pretende sensibilizar as famílias dos 13 concelhos – servidos pela Resíduos do Nordeste, dos distritos de Bragança e Vila Nova de Foz Côa -, para a mudança de comportamentos no que respeita à separação dos resíduos sólidos urbanos.
“Queremos também esclarecer sobre o que depositar no ecoponto amarelo, no azul e no verde. É normal que muitas vezes nos surjam dúvidas sobre a deposição adequada de alguns resíduos e, portanto, isto serve também para que as pessoas possam ter alguma informação sobre o que devem e o que não devem depositar”, explica Paulo Praça, Diretor-Geral da Resíduos do Nordeste.
O objetivo é chegar a 50 mil famílias. Recorde que, a Resíduos do Nordeste abrange os municípios de Alfândega da Fé, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa, Vimioso e Vinhais.
Jornalista: Rita Teixeira