Estreia com a camisola dos Vilacondenses aconteceu, ontem, frente ao Gil Vicente, no torneio de abertura da Liga Revelação (SUB/23).

José Botelho, o jovem futebolista mirandelense de 20 anos que vestiu as cores do Vitória de Guimarães nas duas últimas épocas, é reforço do Rio Ave para a próxima temporada.

Botelho tinha assinado contrato com o Vitória até 2023, mas a nova direção do clube da cidade Berço decidiu extinguir a formação sub-23 que competiu na Liga Revelação, onde José Botelho realizou 21 partidas a titular, na época transata.

Face a esta decisão, vários jogadores já abandonaram o clube vitoriano e Botelho acabou por aceitar a proposta da equipa de Vila do Conde, clube que vai participar na Liga Revelação e que já está a disputar o torneio de abertura.

Ontem, na estreia desta competição, Botelho foi titular no jogo em que os vila-condenses perderam, por 2-4, com o Gil Vicente.

O jovem jogador de Mirandela que se tem notabilizado na posição de defesa-central e que surpreende pelo seu porte físico, onde sobressai o seu 1,92 m de altura, só pensa em impor-se, e, passo a passo, chegar à equipa principal do Rio Ave, que assegurou o regresso à Primeira Liga.

Antes do Vitória de Guimarães, o jovem jogador, passou pela formação do Grupo Desportivo de Chaves. Grupo Desportivo do Cachão e Sport Clube Mirandela.

Jornalista: Fernando Pires

Slider