Jorge Fidalgo mostrou-se indignado com o serviço que da E-REDES, uma vez que, tem havido constantes cortes de energia que estão a afetar vários serviços particulares e públicos, no concelho de Vimioso.
Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara refere que “a E-REDES -Distribuição de Energia, S.A. está a prestar um mau serviço ao concelho de Vimioso, o que está a afetar vários setores de atividade nomeadamente a restauração e indústria e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e no abastecimento de água à rede pública já há interrupção na bombagem”.
O autarca salienta ainda que “mantém contacto permanente, há duas ou três semanas, com os responsáveis pela E-REDES, que deixaram a garantia que estão a tentar resolver o problema”.
Estes cortes de energia também estão a afetar o concelho ao nível do abastecimento de água.
“Nós precisamos de colocar água nos depósitos e porque os serviços de bombagem são alimentados a energia elétrica temos de ter pessoas 24 por dia a vigiar os sistemas de abastecimento para saber se os mesmos estão a funcionar ou não. Ou seja, este péssimo serviço da E-REDES- Distribuição de Energia, S.A., está a condicionar a vida do concelho de Vimioso em geral”, explica Jorge Fidalgo.
E acrescenta que, “a população está revoltada e que não tem memória de um serviço de tão péssima qualidade prestado pela E-REDES, ao concelho de Vimioso”.
Jornalista: Inês Carvalho