SÃO PEDRO DE VALE DO CONDE AGARRA LIDERANÇA COM VITÓRIA EM CHAVES

Jogo marcado por lesão grave de Martim. Jogador foi submetido a intervenção cirúrgica devido a fratura do maxilar.
No Campeonato Nacional de Iniciados, a ADSP Vale do Conde levou a melhor no dérbi transmontano da jornada 6 da fase de manutenção ao vencer, em Chaves por 1-2.
A equipa orientada por Gilberto Gomes chegou à vantagem aos 22 minutos através de um autogolo de Tiago Carneiro e Pedro Vergueiro fez o 0-2 aos 24’. Aos 70’, Tiago Apolinário reduziu e fixou o resultado em 1-2.
A formação mirandelense ocupa a primeira posição com 27 pontos, os mesmos do Merelinense que venceu em Viana do Castelo, por 1-3. A manutenção no nacional está cada vez mais próxima de ser uma realidade, já que a diferença para a zona de despromoção é agora de 10 pontos, mas ainda faltam disputar oito jornadas.
Na próxima ronda, a equipa do concelho de Mirandela recebe o Barroselas.
Martim sofre lesão grave
A parte negativa do fim-de-semana, para o São Pedro de Vale do Conde foi a lesão grave de Martim Afonso, na partida de juniores com o Cachão, a contar para o distrital.
Na segunda parte, o jogador do São Pedro de Vale de Conde ficou estendido no terreno de jogo depois de um lance involuntário com um jogador do Cachão.
O jovem jogador da equipa do concelho de Mirandela teve mesmo de ser transportado ao hospital de Mirandela, onde lhe foi diagnosticada uma fratura do maxilar.
Martim foi transferido, de ambulância, para o Hospital de Santo António, no Porto, onde já foi submetido a uma intervenção cirúrgica e já teve alta.
Ainda não foi divulgado o tempo estimado de recuperação.
Jornalista: Fernando Pires
Slider