A Unidade Autónoma de Gaseificação (UAG), da empresa do Grupo Dourogás, entrou em funcionamento, no passado sábado, em Miranda do Douro. A distribuição de gás natural vai beneficiar aproximadamente mil habitações através de uma rede de distribuição domiciliária, com cerca de 12 quilómetros de extensão. 

O investimento foi de 2.2 milhões de euros. Esta infraestrutura foi celebrada com uma cerimónia oficial na Câmara Municipal de Miranda do Douro, liderada pela Presidente Helena Barril, e com a festa dedicada aos colaboradores do Grupo Dourogás que celebra 28 anos. Este é mais um passo no cumprimento do nosso compromisso com o interior do país. Com este investimento e estas infraestruturas, passamos a garantir o acesso ao Gás Natural, proporcionando condições para gerar impactos positivos e reais na economia e no desenvolvimento regional. O Gás Natural é uma alternativa energética mais económica e mais limpa, o que permite às famílias um maior nível de poupança”, destacou Eduardo Viana, presidente-executivo da Sonorgás.

Pioneiro no abastecimento de gás natural em Portugal, o Grupo Dourogás esteve na génese do processo que tornou possível a chegada do gás natural ao interior norte do país: primeiro às grandes cidades, como Chaves, Bragança e Vila Real, e depois a áreas de menor densidade demográfica, como Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Régua, Santa Marta de Penaguião, Mogadouro, Alfandega da Fé, Vinhais, Vimioso e outras. 

Com este momento de celebração, o Grupo Dourogás retomou também a tradição de comemorar o seu aniversário – o Dia da Empresa – em conjunto com todos os seus colaboradores, familiares e amigos e, também, com os vários parceiros que, todos os dias, tornam a atividade da empresa possível.

Jornalista: Inês Carvalho 

Slider