A mirandelense, Inês Sá, foi a vencedora do programa Internacional “CEO for One Month” Portugal 2022 do Grupo Adecco que integra a listagem das 500 empresas Fortune.

O prémio por ter sido a portuguesa escolhida para este programa, é acompanhar para todo o lado, desde ontem (22 de junho) e durante quatro semanas, a CEO do Grupo Adecco em Portugal,

Este programa pretende proporcionar aos jovens a possibilidade de desenvolver e experienciar o seu potencial de liderança, de aprender o que é preciso fazer para ser bem-sucedido como líder de negócios e de adquirir competências e experiências necessárias para iniciar uma carreira.

A jovem mirandelense de 21 anos de idade, que está a concluir o segundo ano do curso de Gestão na Faculdade de Economia no Porto, foi a candidata escolhida depois de passar por várias fases com um elevado grau de exigência.

Inês não esconde a satisfação. “Fiquei muito contente, porque é uma oportunidade única que me pode abrir muitas portas no futuro e é muito bem ainda estar a meio da licenciatura e já ter a oportunidade de fazer um estágio destes que vai ser tão enriquecedor”, adianta.

Até ao dia 22 de julho, Inês Sá vai contactar de perto com a realidade do mundo empresarial acompanhando todas as movimentações da CEO do Grupo Adecco em Portugal. “Terei a oportunidade de conhecer a dinâmica de uma grande empresa, de forma prática e real, de entender como os diferentes departamentos e colaboradores enfrentam os seus desafios diários. Além disso, visitarei as diversas sucursais, o que me permitirá conhecer a realidade das unidades de negócios, estar nas reuniões e perceber como é o processo da tomada de decisão. Mal posso esperar para começar este novo capítulo”, admite.

Já em 2019, Inês Sá, tinha sido uma das três portuguesas escolhidas pela Embaixada dos Estados Unidos da América, em Portugal, para participar na conferência “Women2Women”, um programa internacional de liderança feminina que reúne todos os anos centenas de raparigas líderes emergentes de cerca de 30 países.

A mirandelense entende que essa experiência foi uma boa ajuda para passar todas as fases deste novo programa a que se candidatou, mas não só. “Foi muito importante essa participação, mas também o facto de fazer parte de tantas organizações, as minhas soft skills e tudo o que faço à parte do curso, mas o que mais gostaram foi da minha maneira de ser”, revela.

Após este período em que também são desenvolvidos desafios internacionais, a mirandelense pode ainda chegar ao ranking dos 10 melhores do mundo que vão participar num bootcamp internacional em que no final apenas um será escolhido para acompanhar durante um mês o CEO global do Grupo Adecco

O Grupo Adecco é o fornecedor líder mundial de soluções de recursos humanos, como trabalho temporário, transição de carreira, desenvolvimento de talento e outsourcing.

Em Portugal, a Adecco conta com uma rede de 18 agências e uma estrutura interna com mais de 250 colaboradores, proporcionando trabalho a mais de 24.000 pessoas, colocadas em cerca de 1.500 empresas clientes de vários setores de atividade.

Jornalista: Fernando Pires

Slider