Iniciativa vai decorrer esta quarta-feira e inclui a atribuição do prémio “João Maria Pavão”, criado pela Junta de Freguesia de São Salvador e pela Família “Pavão”.

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e a Associação Nacional das Assembleias Municipais (ANAM) vão celebrar um protocolo de cooperação que prevê, entre outras iniciativas, a realização conjunta de atividades e eventos em áreas como a participação cívica e política e o poder local, informou, esta manhã, o IPB em comunicado.

A assinatura acontece esta quarta, em Mirandela, no Grande Auditório da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (EsACT), por ocasião da última sessão do ciclo de (RE)Encontros sobre e com a Administração Autárquica.Esta será a quinta e última sessão deste ciclo de palestras organizadas pela Comissão de Curso do Mestrado em Administração Autárquica que desde fevereiro tem promovido o debate e a reflexão sobre diferentes assuntos entre a comunidade académica, autarcas, administradores, dirigentes e quadros superiores das autarquias locais e setor empresarial local.

Para a Sessão de Encerramento está também prevista a entrega do Prémio “João Maria Pavão”, pai de José Manuel Pavão (antigo presidente da Assembleia Municipal de Mirandela) criado pela Junta de Freguesia de São Salvador e pela família “Pavão”, natural daquela freguesia do concelho de Mirandela, e que vai premiar um aluno ou ex-aluno do Mestrado em Administração Autárquica.

Para se candidatarem a este prémio os participantes tiveram de elaborar propostas sobre novas formas de participação cívica jovem.

Jornalista: Fernando Pires

Slider