Depois de dois anos de pandemia as festividades de São Pedro regressam a Macedo de Cavaleiros no mês de julho, entre 29 e 3 de julho, ao Parque Municipal de Exposições.

O artista Virgul é a atração musical e na arte será a inauguração da primeira “Linha de Água” – Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes. A homenagem a Roberto Leal será também um dos pontos altos do evento. O tributo tinha sido prometida, depois da morte do artista, em setembro de 2019, pela Câmara de Macedo de Cavaleiros que organiza a Feira de São Pedro, em parceria com a Associação Comercial.

O tributo aos 50 anos de carreira de Roberto Leal decorre a 01 de julho e é apontado pela organização como “um dos pontos altos” do certame,

“É um dos momentos marcantes no ano para os macedenses e, em particular, para os comerciantes e produtores do nosso concelho, que têm nesta feira uma excelente montra para se promoverem e promoverem os seus produtos”, frisa Benjamim Rodrigues, presidente do município, em comunicado.

A 37.ª Feira de São Pedro arranca a 29 de junho, (feriado municipal e Dia do Santo Padroeiro) e conta com a inauguração da Feira de Antiguidades e Velharias pelas 9 horas, no Largo dos Segadores.

No memso dia, pelas 11 horas, segue-se a tradicional missa campal, seguida de procissão. Já durante a tarde, às 16 horas, surge, decorrerá a inauguração da primeira “Linha de Água” – Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes. A abertura oficial da feira vai acontecer às 18h30.

No dia 30 de junho, no auditório da ACISMC (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros), decorre um colóquio destinado aos empresários locais e que tem como tema central o tema “Plano Estratégico da Política Agrícola Comum 2023/2027 – Estratégia para a Agricultura do Norte”.

“É uma das missões também deste tipo de iniciativas, criar momentos de informação aos empresários locais, procurando esclarecê-los sobre temáticas que são fundamentais para o desenvolvimento da sua atividade”, sublinha o autarca.

Durante a Feira de São Pedro estão ainda previstas diversas atividades culturais e de lazer como a Caminhada de São Pedro, o Moto-Foto-Rally ou a regata de canoagem de São Pedro.

Consulte o programa completo:

Por: Sara Oliveira

Slider