Decorreu, no passado sábado, a eleição do novo presidente da Comissão Política Distrital do Partido Social Democrata (PSD) tendo sido apresentada apenas uma lista, sendo encabeçada por Hernâni Dias, presidente da Câmara de Bragança.

“O objetivo principal é conseguirmos manter o partido unido no distrito, para desenvolvermos um trabalho positivo e continuarmos a garantir o sucesso do PSD a nível eleitoral, ou seja, preparar os próximos atos eleitorais de forma a sairmos vencedores. Temos, proximamente, eleições europeias e é preciso que as coisas comecem a ser trabalhadas desde já”, referiu o autarca, em declarações à comunicação social.

No mesmo dia, também aconteceu a eleição do presidente do PSD. Luís Montenegro, que defrontou Jorge Moreira da Silva, venceu com 72,47% dos votos, a nível nacional. De acordo com o site oficial do partido, Jorge Moreira da Silva arrecadou apenas 27,53%.

Luís Montenegro venceu em todos os distritos. No de Bragança conseguiu 85,88% dos votos. Já Jorge Moreira da Silva ficou com apenas 14,12%.

Hernâni dias espera manter “uma relação de grande proximidade” com o novo líder, referindo que pretende uma relação normal e de de forma a que se envolvam todos os militantes para sensibilizar os cidadãos para as políticas alternativas do PSD.

Jornalista: Inês Carvalho

Slider