A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste acolhe 63 médicos internos, 46 de Formação Geral e 17 de Formação Específica nas áreas de Cuidados de Saúde Hospitalares, de Cuidados de Saúde Primários e de Saúde Pública, que, durante este ano, vão aprofundar a sua formação nos Serviços de Saúde da Instituição.

Os jovens médicos foram recebidos na instituição, no dia 02 de janeiro, numa sessão de boas-vindas que contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da ULS do Nordeste, Carlos Vaz.

Nas palavras de boas-vindas dirigidas aos médicos que vão iniciar a sua formação na ULS do Nordeste, o presidente do Conselho de Administração enalteceu a capacidade de acolhimento da instituição e da cidade de Bragança, o que permitirá a estes jovens conciliar as áreas profissional e social. E reconheceu ainda o importante contributo dos clínicos em formação para a melhoria da qualidade da assistência prestada aos utentes.

Os internos de Formação Geral irão desenvolver a sua formação prática, ao longo deste ano, no Internato Médico das seguintes especialidades: Medicina Interna, Pediatria, Cirurgia, Cuidados de Saúde Primários e mais uma área clínica à sua escolha.

Por sua vez, os internos de Formação Específica dedicarão o ano de 2020, na ULS do Nordeste, a aprofundar a sua experiência nas especialidades de Medicina Interna (três internos), Cirurgia Geral (um interno), Psiquiatria (um interno), Ortopedia (um interno), Patologia Clínica (um interno), Medicina Geral e Familiar (oito internos) e Saúde Pública (dois internos).

 

Slider