A mirandelense, Matilde Pinto, sagrou-se, este domingo, campeã nacional individual de ténis de mesa, em sub/19, ao derrotar a sportinguista Patrícia Santos, por 4-1, na final dos campeonatos nacionais de singulares da época 2021/2022, que se disputaram em Viana do Castelo.
A atleta do Clube Ténis de Mesa de Mirandela fez um percurso “imaculado”, em toda a prova e subiu ao lugar mais alto do pódio.
Para além dos sub/19, também se disputou o nacional de sub/10, onde a mirandelense Gabriela Pina foi terceira classificada, numa prova ganha por Núria Madeira do CTM de Vila Real.
David Bessa, do CTM Lagos, foi o vencedor em sub/19 masculinos e António Alves em Sub/10.
Entretanto, no próximo fim-de-semana, a equipa sénior feminina do CTM Mirandela vai tentar revalidar o título de campeã nacional da primeira Liga, já que, no sábado, às 16 horas, vai disputar-se o jogo 2 da final do Play-Off, no pavilhão da Reginorde, com o CTM Mirandela a receber as açorianas do Juncal, partindo em vantagem depois de ter vencido o primeiro jogo, na Ilha Terceira.
Se a equipa orientada por Xie Juan voltar a vencer, conquista o troféu mais importante do calendário nacional. Caso aconteça uma vitória do Juncal, a decisão do título fica marcada para o dia seguinte (22 de maio), também em Mirandela (uma vantagem adquirida pelo primeiro lugar alcançado durante a fase regular do campeonato).
O CTM Mirandela quer fazer o pleno, esta temporada – depois de já ter conquistado a Taça de Portugal e a Supertaça – e dessa forma acrescentar mais um caneco para juntar ao rico palmarés de 21 títulos no campeonato, 25 taças de Portugal e 19 supertaças.
Jornalista: Fernando Pires
Foto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa