O Comando Distrital de Bragança, através da estrutura de Investigação Criminal deteve, ontem, em flagrante delito um homem, de 64 anos, por tráfico de produto estupefaciente na cidade de Bragança.
A detenção foi feita no âmbito de uma investigação em curso.
Os Polícias verificaram movimentações suspeitas do indivíduo já referenciado, interceptando-o no momento em que transacionava heroína com um consumidor.
Por haver fortes indícios que pudesse ocultar na sua posse objetos relacionados com o ilícito, foi-lhe feita uma revista pessoal e uma busca à residência, tendo sido localizados e apreendido heroína suficiente para 90 doses individuais; 5,72 gramas de haxixe; 2,18 gramas de liamba; uma balança de precisão; recortes de plástico e outros utensílios para corte e embalamento do produtos estupefaciente; dois telemóveis e 30 euros em numerário.
Face à gravidade dos factos sobre os quais se encontra indiciado o detido recolheu aos quartos de detenção das instalações policiais para ser presente a primeiro interrogatório judicial.
Após a apresentação perante o Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Bragança foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Jornalista: Sara Teixeira