Sara Cordeiro e Beatriz Gonçalves, atletas que representam o Sport Clube Mirandela, foram convocadas pela selecionadora nacional de futebol feminino, Susana Bravo, para integrarem um estágio da equipa das Quinas de Sub/16 que vai acontecer entre os dias 2 e 4 de maio em Quiaios.
As duas futebolistas têm sido uma presença constante nos trabalhos das seleções distritais da Associação de Futebol de Bragança e a sua qualidade não passou despercebida à selecionadora nacional.
Sara e Beatriz já reagiram a esta estreia absoluta para trabalhos na seleção nacional numa curta declaração difundida na página da formação do clube alvinegro. “Estamos muito felizes pela convocatória à seleção nacional de sub/16. Mirandela somos nós”, afirmam.
Em declarações à Terra Quente FM, o treinador Ricardo Gomes não esconde o enorme orgulho pela chamada das duas atletas à seleção. “É fruto do trabalho árduo e da dedicação delas sempre focadas em atingir os seus objetivos”, refere.
O jovem técnico entende que esta estreia pode abrir portas a outras atletas do clube e servir de motivação para o grupo. “Isto vai fazer com que as restantes atletas acreditem que também podem chegar lá, com competência, rigor, ambição e muita paixão, tudo é possível”, afirma Ricardo Gomes que faz questão de dar os parabéns às duas atletas, “mas também a toda a equipa e staff que lhes proporcionaram esta convocatória”, conclui.
Também o presidente do clube alvinegro, já manifestou o seu agrado ao receber a notícia da chamada das atletas à seleção. “É um orgulho para o clube. Muitos parabéns que seja a primeira de muitas convocatórias”, disse Carlos Correia na página oficial da formação do clube na rede social Facebook.
Sara Cordeiro e Beatriz Gonçalves integram o lote de 24 atletas chamadas para um estágio de preparação, a realizar-se em Quiaios, de 2 a 4 de maio.
Está prevista a realização de quatro treinos e um jogo-treino.
Jornalista: Fernando Pires