Vilarinho de Agrochão recebe a 20.ª edição da Feira do Folar, nos dias 2 e 3 de abril.
É um encontro das tradições gastronómicas da região onde ao longo dos dois dias, a aldeia de Vilarinho de Agrochão vai receber vários produtores de folar, de doces económicos e produtores agropecuários.
“Para os produtores do nosso concelho estes eventos são muito importantes, pois são uma forma de estabelecer novos contactos e encontrar novos compradores para os seus produtos”, explica Benjamim Rodrigues. O presidente da câmara macedense salienta que “o mundo rural tem um peso muito significativo no nosso concelho e, também por isso, é fundamental a realização deste tipo de eventos, sobretudo numa altura em que os dados da pandemia estão mais controlados e em que as regras de convivência social são menos apertadas”.
A feira é inaugurada às 15 horas de sábado e além dos produtos regionais, animação também não vai faltar. O fim de semana está recheado de atuações pelas ruas da aldeia e com a interpretação de alguns artistas locais e nacionais. Já no domingo, o evento termina com a oferta de folar a toda a população. “Uma forma de festejar os 20 anos da Feira”, lê-se no comunicado.
A autarquia refere ainda que, no sábado, vai decorrer uma conferência sobre o novo quadro dos subsídios agrícolas, seguido de uma sessão de esclarecimento sobre o programa Balcão Único do Prédio (BUPi) de Macedo de Cavaleiros.
Jornalista: Rita Teixeira // Foto: CM Macedo de Cavaleiros