Os militares da GNR colocados em Macedo de Cavaleiros estão de regresso ao renovado quartel na cidade, depois de um investimento na ordem dos 600 mil euros e de dois anos de trabalhos de recuperação e reabilitação do espaço.

O projeto resulta de um esforço conjunto entre a Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, financiadora das obras, e a autarquia, responsável pelo lançamento e gestão da obra. “É um momento muito importante, porque os nossos militares, zelosos do cumprimento do seu dever e no garantir da segurança de todos os macedenses, têm finalmente condições dignas para trabalhar”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Benjamim Rodrigues recorda ainda que a recuperação e reabilitação do Quartel da GNR em Macedo de Cavaleiros arrancaram em março de 2020, época que coincidiu com o inicío da pandemia. “Foi uma coincidência terrível, pois uma obra que deveria ter durado um ano sofreu inúmeros atrasos, dado que arrancou poucos dias antes de Portugal entrar em Estado de Emergência devido à Covid-19”.

A inauguração oficial do quartel remodelado ainda não tem data, mas estará para breve.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider