A PSP de Mirandela deteve, na passada segunda-feira, dois homens pela posse de mais de 200 doses de haxixe.
Os suspeitos de 19 e 22 anos, residentes de Mirandela, foram detidos após um processo em investigação, que se encontrava em curso. No início da noite, do dia 20 de março, “os polícias verificaram movimentações suspeitas dos indivíduos já referenciados tendo, posteriormente, pela madrugada, intercetado os indivíduos quando estes entravam na cidade de Mirandela numa viatura ligeira”, começa por explicar o Comando Distrital de Bragança, em comunicado.
Após a abordagem policial, os suspeitos tentaram desfazer-se do produto estupefaciente, atirando um objeto para o exterior da viatura. Mas numa breve busca no local, “foi localizado o referido objeto verificando tratar-se de uma placa de produto suspeito de ser estupefaciente, nomeadamente haxixe”, refere a nota.
A autoridade de segurança explica também que por haver fortes indícios que pudessem ocultar na sua posse ou no interior da viatura outros objetos relacionados com o ilícito, foi-lhes feita uma revista pessoal, seguida de uma busca à viatura que estavam a utilizar.
Acabaram por ser apreendidos 101,8 gramas de haxixe, que correspondem a 201,70 doses individuais; um moinho com resíduos de estupefaciente; dois telemóveis pessoais; uma faca utilizada para corte do produto estupefaciente e a referida viatura utilizada para deslocação e transporte dos suspeitos.
Segundo o comunicado, “aos detidos foi de imediato data voz de detenção, sendo que, face à gravidade dos factos de que estão indiciados recolheram aos quartos de detenção das instalações policiais para serem presentes a primeiro interrogatório judicial”.
Perante a apresentação ao Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Mirandela foram-lhe aplicadas como medidas de coação, entre outras, obrigação de apresentações bissemanais no posto policial da residência e proibição de frequentar locais conotados com tráfico e consumo de estupefacientes.
Jornalista: Rita Teixeira