O Auto de Consignação, da empreitada de reabilitação Integral do Bairro do GAT, em Mirandela, foi assinado na quinta-feira passada.

O Bairro do GAT foi construídos nos anos 70 e é um conjunto arquitetónico residencial multifamiliar, composto por três edifícios, em banda, com nove habitações cada em cada prédio, num total de 27 habitações sociais de diversas tipologias.

De acordo com o município ” a composição social do Bairro do GAT é constituída por famílias vulneráveis aos riscos sociais e de reduzidas condições financeiras” e através da implementação do PAICD 2 (Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas), pretende-se “melhorar as condições físicas das habitações, designadamente ao nível da salubridade e higiene, segurança, conforto térmico, eficiência energética e acessibilidade, bem como requalificar os espaços de logradouro”, explica em comunicado.

O investimento possui um valor de cerca de 1,3 milhões de euros, acrescido da taxa de IVA em vigor, e com um prazo de execução de 365 dias. A obra conta com uma comparticipação de 856 mil euros por parte do quadro comunitário Norte 2020. refere a mesma nota.

Jornalista: Rita Teixeira // Foto: CM Mirandela

Slider