Macedo de Cavaleiros está a acolher, desde segunda-feira e até domingo, perto de uma centena de amantes de desportos motorizados, através da empresa belga Motoduro.

Movidos pela gastronomia, características geológicas das nossas paisagens naturais e bom tempo, escolheram o concelho macedense para realizar a primeira concentração de motorizadas a esta escala, em Portugal.

Para Rubén Lobbes, dono da empresa, este é um evento que também pretende promover a região ao mesmo tempo que apoia a economia local, visto que “todos os participantes estão alojados em hotéis da cidade e fazem as refeições em vários restaurantes espalhados pelo concelho”, refere. 

Segundo o vereador do Desporto, Rui Vilarinho, “o desporto alavanca a economia” e “ o município irá sempre apoiar atividades diferenciadoras e que tragam dinâmica ao concelho, pois daí advém retorno financeiro e não só”, refere.

Rui Vilarinho salienta que Macedo de Cavaleiros já tem uma “história de desportos motorizados ao longo destas décadas”, razão pela qual o evento e os seus participantes estão a ser acolhidos pelos macedenses.

Jornalista: Sara Teixeira // Foto: CM Macedo de Cavaleiros

Slider