O Sport Clube Mirandela foi derrotado, esta tarde, no estádio de São Sebastião, pelo São Martinho, por 0-1, no jogo que estava em atraso da 13ª jornada da série B do Campeonato de Portugal.
Com este resultado, os alvinegros deixaram de ter qualquer possibilidade de ainda chegar aos dois primeiros lugares que garantem a participação na fase de acesso à Liga 3, já que só a vitória ainda permitia decidir tudo na última jornada, quando o Mirandela receber o Vila Real, esperando depois que o Tirsense pudesse não vencer no terreno do São Martinho.
Com este resultado, o Paredes, com 36 pontos, já tem garantida a participação na fase de subida, mesmo que venha a perder em casa com o Macedo na última jornada desta primeira fase, tendo em conta que o segundo classificado – que é agora o São Martinho com 35 pontos – e o terceiro que é o Tirsense vão jogar entre si na última jornada, bastando ao São Martinho o empate enquanto o Tirsense só chegará ao segundo lugar se vencer em São Martinho do Campo.
No jogo desta tarde, o único golo do encontro foi marcado por Nuno Moreira, ao minuto 14, na sequência de um pontapé de canto.
O Mirandela acabou o jogo reduzido a dez jogadores depois da expulsão de Jaílson aos 69 minutos com um vermelho direto ao pisar um adversário que estava no chão.
A última jornada desta fase será para cumprir calendário para os alvinegros que vão receber o Vila Real, Depois vão preparar-se para disputar a fase de manutenção.
Jornalista e fotografia: Fernando Pires