O Clube Amador de Mirandela garantiu no passado sábado a conquista de meio ponto frente à equipa “O Amanhã da Criança B”, em jogo a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Nacional por Equipas da 3ª Divisão 2021/2022, no Fórum Jovem da Maia.
Nuno Magalhães empatou a partida frente a Eduardo Pereira, na mesa n.º 2 do jogo. Apesar do empate, a equipa mirandelense não teve melhor sorte nas restantes mesas, terminando o encontro com o resultado de 3 ½ – ½, a favor da equipa da casa.
O presidente do CAMir e capitão da equipa de xadrez, reconhece que não foi um fim de semana feliz para os mirandelenses e que queriam um melhor resultado, após a eliminação da Taça de Portugal. ”Após o resultado da semana passada na Taça de Portugal, esperávamos vencer este jogo e trazer mais pontos para casa”, concretiza.
O clube refere ainda que “este não foi um fim de semana feliz para a nossa equipa, uma vez que nos vimos obrigados a realizar alterações de última hora na nossa equipa, devido ao COVID-19 e outras situações imprevista de última hora. Independentemente disso, íamos com vontade de fazer um resultado melhor, mas apenas conseguimos trazer ½ ponto”.
Apesar da derrota, Paulo Afonso afirma que “este jogo foi mais um momento de aprendizagem e marcou a estreia de mais um atleta nesta competição, todos os jogos são importantes e aprendemos sempre algo, seja com vitória ou com derrotas”.
“Continuamos, também, a nossa estratégia de trazer os nossos atletas mais jovens à competição e, desta vez, foi a Ana Beatriz Marques a fazer a sua estreia no Campeonato Nacional”, concluiu.
Nesta jornada, o CAMir foi representado por Paulo Afonso, Nuno Magalhães, Martim Conde e Ana Beatriz Marques.
A equipa mirandelense regressa à competição no dia 5 de março, com a receção à equipa da Escola de Xadrez do Porto – Colégio Efanor C, na 4.ª jornada do Campeonato Nacional por Equipas da 3ª Divisão 2021/2022.
Jornalista: Sara Teixeira