O Sport Clube Mirandela prepara o último jogo fora de casa nesta primeira fase do Campeonato de Portugal, frente ao Amarante, antes das duas partidas finais, em casa, com o São Martinho – jogo em atraso – e depois com o Vila Real.

A equipa de Rafael Pinheiro ocupa, à condição, o terceiro lugar com 30 pontos, menos 1 do que o Tirsense, segundo classificado, e menos 3 do que o Paredes que lidera, mas ambos têm mais um jogo realizado.

Isto quer dizer que os alvinegros dependem apenas de si para chegar aos dois lugares que garantem a possibilidade de jogar a subida à Liga 3 e desde logo evitar jogar a fase de manutenção.

O técnico mirandelense diz que a equipa está motivada para enfrentar o Amarante e espera trazer os três pontos. “ Sabemos que dependemos só de nós e que se vencermos os nossos jogos não precisamos de olhar para qualquer resultado dos adversários, mas queremos conquistar os três pontos e a equipa está motivada, o grupo é unido, o espírito é muito bom e com a ajuda que temos tido dos adeptos acho que estão aqui reunidas as condições para lutarmos pelos três pontos e darmos um passo de gigante”, afirma.

Apesar de o Amarante já estar longe dos dois primeiros lugares – atualmente está no quarto lugar com 26 pontos – Rafael Pinheiro chama a atenção de que se trata de uma equipa “com muita qualidade e o Mirandela não poderá partir para este confronto a pensar que vai defrontar uma equipa desmotivada porque ninguém quer perder.”

O técnico dos alvinegros volta a elogiar os adeptos que têm sido muito importantes nesta boa campanha da equipa e espera contar novamente com um forte apoio nesta última partida fora de portas. “Estão com a equipa e têm dado provas disso nos últimos jogos fora de casa e cada vez mais nos jogos em casa, o que leva a um ambiente mais acolhedor em redor da equipa porque também percebem que os jogadores têm dado o máximo e faz com que os adeptos sintam carinho pela equipa e esse apoio é crucial para a equipa manter acesa a chama até ao fim”, diz

Para o jogo de Amarante, Rafael Pinheiro já pode contar com Bebé, depois de ter cumprido o castigo de um jogo, mas Musa está fora das opções já que não recuperou da lesão contraída no jogo do passado domingo, frente ao Berço.

Jornalista: Fernando Pires // Foto: SCM

Slider