A PSP de Bragança deteve no fim de semana passado um jovem de 20 anos pela posse de 200 doses de haxixe e outros três condutores por condução de veículo com taxa de alcoolémia superior a 1,2 gr/l.
Na madrugada de 5 de fevereiro, às 02h30, e após a resposta dos polícias da Esquadra de Bragança a uma desordem na via pública, foi identificado um dos intervenientes na posse de produto estupefaciente.
De acordo com a PSP de Bragança, o suspeito, com 20 anos de idade, residente em Bragança, apesar de colocar obstáculos à intervenção policial, foi controlado e conduzido às instalações policiais, sendo detido pela posse e tráfico de estupefaciente e apreendidos como meio de prova.
O jovem tinha na sua posse haxixe suficiente para mais de 200 doses diárias, 325,00 euros em notas, dois telemóveis e uma bolsa com os respetivos objetos mencionados.
Presente à autoridade judiciária para aplicação de medida de coacção foi-lhe aplicado termo de identidade e residência, refere a autoridade em comunicado.
Já na madrugada de 6 de fevereiro, entre as 03h00 e as 07h00, numa operação de fiscalização rodoviária de rotina, foram intercetados e detidos três condutores, com idades compreendidas entre os 21 e 24 anos, por condução de veículo com taxa de alcoolémia superior a 1,2 gr/l, sendo notificados para comparência perante autoridade judiciária no dia de hoje.
O Comando Distrital de Bragança informa ainda, que nesta atividade operacional , que ocorreu de 4 a 6 de fevereiro, foram fiscalizados 183 condutores e realizados 48 testes à taxa de alcoolémia no sangue.
Na mesma nota lê-se que ocorreu também “um Auto de Notícia por posse para consumo próprio de produto suspeito de ser liamba” e outro “Auto de Notícia por Contra Ordenação (ANCO) por condução sob efeito do álcool (GRAVE ≥ 0,50 e <0,80 g/l)”.
Jornalista: Rita Teixeira