O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, deteve ontem, 3 de fevereiro, um homem de 29 anos por violência doméstica e por posse ilegal de armas, no concelho de Carrazeda de Ansiães.
Decorria já uma investigação por violência doméstica na qual foi possível apurar-se que “o agressor exerceu violência psicológica contra a sua companheira, a qual já se encontra protegida pelo regime de teleassistência”, esclarece a GNR em comunicado.
Segundo as autoridades no decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a um mandado de busca em veículo, que culminou na apreensão do seguinte material:uma caçadeira (sem qualquer documentação);uma pistola (sem qualquer documentação);uma munição de calibre 7,62 mm;cinco cartuchos de calibre 12; duas armas brancas;dois bastões e uma dose de canábis.
“A teleassistência destina-se a garantir às vítimas de violência doméstica apoio, proteção e segurança adequadas, assegurando uma intervenção imediata e eficaz em situações de emergência, de forma permanente e gratuita, vinte e quatro horas por dia”,salienta o Comando Territorial.
É dito ainda que “o detido está neste momento a ser presente ao Tribunal Judicial de Vila Flor, para aplicação de medidas de coação”.
Jornalista: Sara Teixeira