A Câmara de Mirandela vai criar três redes de drenagem na aldeia de Bronceda e na aldeia de Passos, e ainda uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) na localidade de Passos, disse hoje em comunicado.
“Em causa está a criação de três redes de drenagem de águas residuais, localizadas no Bairro da Ruiva, na aldeia de Bronceda e na aldeia de Passos, e ainda a construção de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), também na aldeia de Passos”, explica.
O Município viu aprovada a candidatura submetida ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), no âmbito das Operações para Resolução de Problemas de Qualidade da Água de Abastecimento e Poluição Urbana de Massas de Água, bem como para Fecho de Sistemas de Saneamento de Águas Residuais nas Terras de Miranda, Sabor e Tua.
Segundo a autarquia a iniciativa “prevê o apoio financeiro na criação de infraestruturas de saneamento básico e tratamento de águas residuais”.
O comunicado refere, ainda, que o valor da contribuição do Fundo de Coesão “corresponde a 85% do investimento total, sendo que autarquia consegue assim angariar cerca de 538 mil euros em obras já em execução”.
Jornalista: Sara Teixeira