O Sport Clube Mirandela perdeu, esta tarde, no terreno do Vila Meã, por 3-1, em jogo da 14ª jornada da série B do Campeonato de Portugal e baixou de segundo para terceiro classificado nesta primeira fase, se bem que tenha menos um jogo realizado.
No regresso à competição, depois de ter visto ser adiado o jogo de há uma semana, em casa frente ao São Martinho, devido a um surto de covid-19, a equipa orientada por Rafael Pinheiro escorregou na deslocação a Vila Meã, com a equipa da casa a inaugurar o marcador, a quatro minutos do intervalo na marcação de uma grande penalidade.
No segundo tempo, o Vila Meã ampliou a vantagem aos 73 minutos, com o Mirandela a conseguir reduzir três minutos depois, por intermédio de Jardel.
No entanto, a 6 minutos do apito final, os da casa voltaram a marcar e sentenciaram a partida.
Foi a terceira derrota dos alvinegros que desceram para o terceiro lugar, com 26 pontos, sendo ultrapassados pelo Tirsense que bateu, em casa, o Vila Real, por 4-2, e tem agora mais um pontos (27) que o Mirandela.
O Paredes consolidou a liderança isolada, ao bater, no seu reduto, o Berço, por 1-0, e soma agora 31 pontos.
O Mirandela poderá encurtar distâncias para o Paredes, caso consiga vencer o líder na próxima jornada, no São Sebastião.
O jogo que o Mirandela tem em atraso com o São Martinho e agendado para 27 de fevereiro assume agora ainda maior importância, tendo em conta que atualmente as equipas estão apenas separados por um ponto. Mirandela é terceiro com 26 pontos e o São Martinho é quarto com 25.
A luta pelos dois primeiros lugares que garantem a participação na fase de acesso à Liga 3 parece estar agora reduzida a estas quatro equipas, dado que o Amarante, que perdeu, esta tarde, no São Martinho, por 2-3, tem 22 pontos e já está a cinco pontos do segundo classificado.
Recorde-se que o Santa Marta – Macedo foi adiado para o dia 26 de Fevereiro devido ao surto de covid-19 que afetou a equipa macedense.
Jornalista: Fernando Pires