O suspeito de 48 anos encontrava-se foragido do Estabelecimento Prisional de Izeda, no concelho de Mogadouro. A detenção decorreu na terça-feira.
A GNR de Mogadouro explica “na sequência de um alerta de evasão do suspeito desde a sua saída precária no período festivo do natal, foi possível apurar-se que o homem fazia a sua rotina acompanhado por uma mulher de 31 anos, e que só ao anoitecer apareciam junto das localidades do concelho”.
Sendo que no decorrer das diligências policiais, os suspeitos foram localizados e intercetados pelos militares da Guarda no momento em que transportavam material furtado.
“O material furtado havia sido subtraído duma residência, tendo sido restituído ao seu legitimo proprietário”, explica a Guarda, em comunicado.
Posteriormente, o indivíduo foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Izeda e a mulher de 31 anos foi detida. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Mogadouro.
De referir que, a operação policial contou com o reforço dos Postos Territoriais de Argozelo e de Torre de Moncorvo, e da Equipa de Proteção Florestal (EPF) de Torre de Moncorvo.
Jornalista: Rita Teixeira