O Mirandela perdeu o primeiro lugar da série B do Campeonato de Portugal para o Paredes, que esta tarde venceu, em casa, o Vila Meã, por 2-0, em jogo da 13ª jornada da primeira fase da competição.
Os alvinegros viram ser adiado o jogo com o São Martinho, devido a um surto de covid-19 no plantel orientado por Rafael Pinheiro, confirmado pelo delegado de saúde local, que deixou 13 jogadores indisponíveis para a partida. 7 testaram positivo e outros 6 têm de estar em isolamento por serem considerados contactos de alto risco (coabitantes).
À partida para esta jornada 13, o Mirandela estava no primeiro lugar com mais um ponto que a formação do Paredes, mas a vitória desta tarde da equipa do distrito do Porto conjugada com o adiamento do jogo entre o Mirandela e o São Martinho (adiado para 27 de fevereiro), resulta na liderança à condição para o Paredes que agora totaliza 28 pontos, mais dois que o Mirandela, com menos um jogo.
Nas restantes partidas, destaque para a derrota caseira do Amarante frente ao Tirsense que permitiu aos jesuítas ultrapassarem o adversário desta tarde e colocarem-se no terceiro lugar a dois pontos do Mirandela passando a ser uma equipa a ter em conta para a luta dos dois primeiros classificados que dão acesso a disputar a fase de subida à Liga 3.
Com este resultado, o Amarante baixou para quarto, agora com 22 pontos.
Outro dos destaques da tarde, vai para a primeira vitória na prova do Macedo de Cavaleiros, que foi ao terreno do Berço vencer por 4-1, mas continua no último lugar, agora com cinco pontos, a cinco do Santa Marta que hoje perdeu em Vila Real.
No próximo fim-de-semana, os jogos estão marcados para sábado, devido à realização das eleições legislativas no domingo (30 de janeiro).
O Mirandela vai jogar fora com o Vila Meã, enquanto o novo líder, o Paredes, recebe o Berço e o Macedo de Cavaleiros volta a jogar fora de portas, desta vez em Santa Marta de Penaguião.
Jornalista: Fernando Pires