O Município de Bragança abriu candidaturas para a atribuição de habitações a familias jovens, até ao dia 01 de fevereiro de 2022.
O projeto “Habitações para Casais Jovens” que envolve a Câmara Municipal de Bragança e a Santa Casa da Misericórdia de Bragança está sujeito a um processo de candidatura dos agregados familiares.
Podem candidatar-se famílias jovens (monoparentais e nucleares com/sem filhos), com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, em situação de carência socioeconómica, refere o Município.
Em comunicado a autarquia lembra que nas candidaturas “devem constar as condições, os critérios de acesso e todas as informações necessárias à instrução do processo de candidatura, análise, aprovação e renovação das mesmas, assim como de outras regras de utilização.”
O regulamento foi aprovado pela Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Bragança no dia 6 de janeiro e estabelece que o período de candidatura é de 15 dias úteis, contados a partir da data do anúncio da candidatura, publicitado nos sites institucionais do Município de Bragança e da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.
Nesta fase de candidaturas vão a concurso três imóveis, dois de tipologia T1 e um de tipologia T3, sendo que a dimensão do agregado familiar terá de estar adequada à tipologia de habitação disponível.
A autarquia informa ainda que “o impresso para candidatura, que está disponivel no site da autarquia, depois de preenchido deve ser entregue em suporte físico nos serviços da Santa Casa da Misericórdia de Bragança – Gabinete SAAS- Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, acompanhado dos documentos exigidos.”
Jornalista: Sara Teixeira
Foto: CM Bragança