Nas últimas 48 horas, houve uma redução de 18 casos ativos de Covid-19, depois de as autoridades de saúde terem diagnosticado mais 106 novos casos de infeção, e no sentido inverso, 124 pacientes terem sido dados como recuperados, passando o total de casos ainda ativos para 409 (no domingo eram 427).
Segundo o boletim que monitoriza a situação epidemiológica, divulgado esta terça-feira, entre domingo e esta tarde, quatro concelhos aumentaram o número de casos ativos, porque tiveram mais novos casos do que recuperados. Foram os casos de Vinhais, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros e Torre de Moncorvo.
Pelo contrário, houve 6 concelhos que viram diminuir os casos ainda ativos, porque registaram mais recuperados do que novos infetados. Fora os casos de Bragança, Vimioso, Mirandela, Mogadouro, Carrazeda de Ansiães e Miranda do Douro.
Alfandega da Fé manteve um caso ativo, enquanto Vila Flor continua a ser o único concelho sem qualquer caso de covid-19.
Confira a distribuição dos 409 casos ativos por concelho e as diferenças face aos números que se registavam no passado domingo:
BRAGANÇA 178 (-2)
MIRANDELA 68 (-11)
MACEDO DE CAVALEIROS 50 (+3)
VIMIOSO 34 (-3)
VINHAIS 23 (+1)
MIRANDA DO DOUORO 23 (-4)
MOGADOURO 13 (-6)
TORRE DE MONCORVO 7 (+1)
FREIXO DE ESPADA À CINTA 6 (+4)
CARRAZEDA DE ANSIÃES 6 (-1)
ALFÂNDEGA DA FÉ 1 (=)
VILA FLOR 0 (=)
Jornalista: Fernando Pires