A Policia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, agricultora, de 33 anos, na localidade de Bornes, no concelho de Macedo de Cavaleiros. Alegadamente, terá praticado vários crimes de burla qualificada. A detenção ocorreu em cumprimento de um mandado emitido pelo Departamento de Instrução e Acção Penal de Coimbra.
A detida anunciava, na internet, arrendamento de imóveis, a venda de alguns artigos, veículos e animais. Posteriormente, convencia as vítimas a pagar as quantias monetárias em causa, por transferência bancária, mas estas não chegavam a receber qualquer retorno. A prática destes crimes terá ocorrido de 2014 a 2021 e, segundo a polícia, remonta a dezenas de milhares de euros.
No âmbito da investigação, foram apreendidos “vários documentos e objetos usados na prática dos crimes” e, apurou-se “a existência de dezenas de vítimas a nível nacional”.
A detida já foi presente às autoridades e ficou sujeita a obrigação de apresentação diária no posto policial da sua área de residência, bem como a proibição do uso de internet.