O Comando Territorial de Bragança, através do  Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Bragança, no dia 11 de novembro apreendeu diverso material furtado, num valor estimado de 15 mil euros, em Macedo de Cavaleiros.

Desde 2018, decorria já uma investigação por furto a uma empresa, onde foi possível apurar que a subtração resultou num prejuízo de 100 mil euros. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a 13 mandados de busca, dos quais duas domiciliárias e 11 em veículos, nas localidades de Macedo de Cavaleiros e Carrazeda de Ansiães, onde foi recuperado diverso material furtado.

De acordo com o Comando Territorial de Bragança, no decorrer da investigação, já tinham sido constituídos arguidos dois homens de 38 anos, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros.

A presente operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Bragança, da Secção Cinotécnica de Bragança, do Destacamento Territorial de Bragança e de Mirandela.

Slider