Nas últimas 24 horas, foram registados 1074 novos casos, com nove mortes e um aumento nos internamentos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). A taxa de incidência também continua a subir mas o risco de transmissibilidade diminui.
De acordo com o boletim diário da DGS, o teritório nacional volta esta quarta-feira a ultrapassar os mil novos casos de infeção confirmados com o coronavírus SARS-CoV-2, o que já não acontecia desde 17 de setembro, dia em que contabilizou 1023 casos.
Relativamente aos internamentos, estão agora internadas 384 pessoas – mais 12 do que ontem – das quais 67 em unidades de cuidados intensivos, somando mais oito nestas últimas 24 horas.
Segundo a DGS, os nove óbitos foram registados nas regiões de Lisboa (3), Centro (2), Alentejo (1), Algarve (2) e região Autónoma dos Açores (1).
De referir ainda que em dia de atualização da matriz de risco, a incidência nacional a 14 dias por cem mil habitantes é de 104,3 casos (101,5 na segunda-feira) e o risco de transmissibilidade Rt é de 1,03 (1,05 na atualização anterior).
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Rui Oliveira/Global Imagens