José Pina e Sónia Pereira acreditam que “Sacha” pode conquistar uma medalha.
Samandar Nimatulayev, mais conhecido no mundo desportivo como “Sacha”, atleta que representa o Ginásio Clube Mirandelense (GCM), integra a equipa portuguesa de juniores que vai participar no Campeonato da Europa de Kickboxing da WAKO, competição que começa já esta quinta-feira, em Montenegro, e que se prolonga até ao dia 14 de novembro.
E as expetativas em redor do que pode fazer este jovem de 15 anos são elevadas. “Estamos confiantes de que vai fazer uma grande prestação, porque é um atleta que tem muita garra, muito empenhado, tem conseguido bons resultados porque já foi campeão nacional, ganhou a Taça de Portugal, e estamos com esperança que vai fazer um brilharete e trazer uma medalha para Mirandela”, acredita Sónia Pereira, do GCM.
O atleta da sala de formação do clube da cidade mirandelense, desde os 8 anos de idade, tem treinado com muto empenho, em particular nos últimos três meses focado neste europeu onde vai competir na disciplina de Low-Kick naquela que será a sua estreia a nível internacional. “Ele tem treinado com muito afinco com o mestre José Pina, porque tem sido um trabalho mais específico e nos últimos três meses não faltou a um único treino”, conta.
Recorde-se que recentemente outra atleta do clube mirandelense, Catarina Dias, marcou presença no mundial de seniores, em Itália, tendo sido eliminada nos quartos-de-final. “Portou-se bem no maior palco mundial do kiccboxing, podia ter feito melhor, mas os nervos e a pressão de ela querer mais, por ser a primeira vez, acabaram por ser impeditivos de chegar às medalhas. No segundo assalto, bloqueou e não fez mais, mas temos de entender que é normal isto acontecer”, assume Sónia.
Agora é então a vez de Sacha estar no europeu de juniores Kickboxing e existe otimismo no GCM de que possa conquistar uma medalha.
Jornalista: Fernando Pires