Entre os dias 27 e 31 de outubro, Bragança e Mirandela organizaram uma vez mais a Receção ao Caloiro, no Pavilhão Nerba e na Reginorde.
Uma vez que se tratou de um evento de massas, a Polícia de Segurança Publica (PSP) de Bragança explica, em comunicado, que visto que “careceu de um planeamento securitário exaustivo e de um esforço de policiamento extraordinário, pelo que, findado, importa prestar contas”
Recorde-se que logo após o arranque do evento um jovem ofendeu e ameaçou um polícia. Aconteceu “uma ocorrência com um individuo que, numa ação criminosa contra a autoridade pública, teve de ser presente judicialmente, sendo condenado pelos atos praticados”, refere a nota.
De acordo com aquela autoridade de segurança foi revelado um bom “cumprimento geral dos deveres sociais pela grande maioria dos participantes nas festividades”.
Destacou-se apenas uma preocupação social para algumas situações detetadas de condução de veículo em estado de embriaguez, das quais resultaram acidentes de viação, “sem danos pessoais ou materiais graves a registar e consequentes detenções e autuações”, conclui.
Jornalista: Rita Teixeira